Da Indústria

(…) Campo Maior é história, passado e sangue. Tem sabor de guerra e suor, pulsa determinação e coragem. Há muito lutou-se pela evolução, pelo avanço civilizatório. Mas, muitos homens tem a ignorância adequada para não sentir falta de progresso em 250 anos de fundação. A cidade anda entravada na produção industrial, inata a evolução da tecnologia. É evidente a necessidade de mais indústrias que venham proporcionar um crescimento econômico e social. Campo Maior clama por desenvolvimento. As peças-chave para a compreensão deste fenômeno retrógado talvez respaldem na velha pugna politica pelo poder. Não existem prédios com apenas um tijolo.

Por enquanto não há grandes industrias em Campo Maior, resta-nos poucos avanços empresariais no ramo da construção civil, agricultura, bem como a industria da moda há instalado algumas fábricas de porte médio na cidade.

Nada mais conveniente, e tão pouco observado a localização campomaiorense, está estrategicamente próxima ao progresso industrial teresinense, e ao escoamento marítimo, ainda que precário, que viria a facilitar o desenvolvimento econômico da cidade. Nos falta ferro, nos falta atenção. (…)

Trecho do Livro Encanto Maior de Pérsio Malaquias (Em Construção)

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Criticas e Reflexões

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s